PythonBrasil[7]

Ontem recebi meu certificado de participação na PythonBrasil [7], e isso me lembrou de que eu deveria tentar escrever algo sobre as impressões que tive do evento.

Antes de mais nada, essa foi minha primeira PythonBrasil e meu primeiro contato com a comunidade. Fiquei muito satisfeito com o evento, que efetivamente superou minhas expectativas. Foi ótimo conhecer o pessoal da comunidade, ver todos reunidos trocando experiências, incentivando uns aos outros e falando sobre Python.

A organização do evento esteve de parabéns. A estrutura, as salas, a sonorização, tudo foi muito adequado, apesar de alguns atrasos nas palestras e de eu não ter conseguido tormar café no primeiro dia (quando cheguei ao evento, o café tinha acabado).

Os palestrantes também estão de parabéns. Houve uma grande variedade de temas, e palestras adequadas para pessoas com diferentes níveis de conhecimento em programção e Python. Aliás, achei interessante como alguns palestrantes se preocuparam em adequar suas palestras ao público, que em sua maioria era composto por iniciantes em Python ou pessoas que participavam do evento pela primeira vez.

Além disto, esta PythonBrasil foi particularmente marcante, pois foi minha primeira oportunidade de participar de um Coding Dojo. Em resposta à despretensiosa pergunta que fiz na palestra do Thiago Garcia o pessoal decidiu organizar um dojo ali mesmo, e no final do dia tinham sala, projetor, disposição de ensinar e até mesmo um semáforo!

Enfim, parabéns a todos que estiveram envolvidos no evento, obrigado e até 2012!

Uma resposta para “PythonBrasil[7]

  1. Essa PythonBrasil foi ótima! Também foi a minha primeira. Aliás, o dojo foi fodástico.

Deixe uma resposta

