Roteiro pós-instalação do Kubuntu 12.10

Então, aderindo à moda (e também sucumbindo à preguiça), juntei num pequeno script tudo que eu fiz logo após instalar o Kubuntu 12.10 Beta 1 em minhas máquinas.

Tá tudo lá num gist: https://gist.github.com/3706813

Basicamente, instalo meus softwares favoritos, removo algumas coisas desnecessárias e configuro o que conseguir. O script atualmente faz o seguinte:

  • Instala o Xmonad e o configura como gerenciador de janelas padrão do KDE
  • Instala umas “coisas de Python”: python-dev, python2, ipython, virtualenvwrapper, etc.
  • Instala o VIM (juntamente minhas configurações)
  • Google Chrome
  • Clementine Music Player
  • VLC e seu backend pro Phonon
  • Re-habilita a função “Hibernar”
  • Gimp, Inkscape e Pidgin

Além disso, há algumas configurações que eu faço manualmente: hinting das fontes, painel do KDE, coisa e tal. Esses itens eu ainda não sei como automatizar via shellscript.

E é isso aí. Deve haver mais algumas coisas das quais eu não me lembro agora, portanto aquele gist provavelmente será atualizado.

Deixe uma resposta

